Ações de Suporte Material

“Promover o ser humano é fazê-lo sentir-se livre e responsável pelo próprio destino, descortinando-lhe as imensas possibilidades adormecidas dentro de si mesmo e que precisam ser trabalhadas por meio do esforço próprio, para que ele adquira tudo o de que necessita não só em termos materiais, mas, principalmente, espirituais. Isso contribuirá de maneira relevante para o seu equilíbrio, estimulando-o a construir um futuro em que a real felicidade seja a tônica da sua vida.”

Manual SAPSE - FEB

AÇÕES DE SUPORTE MATERIAL:

Mensalmente o C.E. Léon Denis auxilia materialmente as famílias carentes assistidas. O material fornecido é obtido de doações provenientes dos participantes de grupos de Estudo, Ciclo de Pais (Área da Família), doações de frequentadores e anônimos e eventuais complementações por parte do Projeto Adote um Futuro, quando necessário. Atualmente, as ações empreendidas nesta área são as abaixo listadas:

– Apoio Material aos Usuários AAPSE

Objetivos: Atender famílias carentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, e promover a valorização dessas famílias para que iniciem um processo de reequilíbrio moral e social, sem a necessidade de dependência externa. Para isso, será fornecido apoio material na forma de alimento, roupas, cursos e outras necessidades por período de tempo estabelecido, passível de renovação mediante avaliação, com acompanhamento e suporte emocional e espiritual das demais atividades da Casa Espírita.

  Os critérios e maiores detalhes sobre o funcionamento desta tarefa podem ser visualizados no normativo abaixo:

  * Normativo "Apoio Material aos Usuários AAPSE"

  * Prestação de Contas 2017 - Apoio Material aos Usuários AAPSE

  * Prestação de Contas 2018 - Apoio Material aos Usuários AAPSE

– Brechó

* Prestação de Contas - Brechó

Objetivos:

  * Promover a oportunidade de aquisição de roupas, calçados e outros gênero de primeira necessidade para o público-alvo da Área de Promoção Social Espírita e frequentadores da Casa Espírita, pertencentes à comunidade próxima, objetivando principalmente atender indivíduos e famílias em condições de vulnerabilidade social;

 * Promover integração e confraternização entre voluntários e assistidos da casa, despertando a convivência salutar na Casa Espírita;

  * Propiciar acolhimento fraterno aos assistidos da casa bem como aos frequentadores e comunidade presente no evento;

  * Como objetivo secundário, arrecadação de recursos para viabilidade do exercício das atividades da Casa Espírita.

  DIAS E HORÁRIOS DE COLETA DE DOAÇÕES - BRECHÓ

  Segundas: das 14:00 às 15:30 e das 19:00 às 21:00

  Terças: das 14:00 às 15:30

  Quintas: das 19:00 às 20:30

  DATAS E HORÁRIOS DO BRECHÓ EM 2018:

  * Todas as Terças - 14:00 às 17:00

 * Primeiro sábado de cada mês

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita (ACOM/CELD)