ÁREA DE

COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA

I – Considerando que o Espiritismo é o Consolador Prometido, que veio no devido tempo, recordar e complementar o que Jesus ensinou, restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido, trazendo, assim à humanidade as bases reais de sua espiritualização; (Adequação do Centro para o melhor atendimento de suas finalidades — CFN — Out/77).

II – Considerando que, na fase de transição por que passa a humanidade, a Doutrina Espírita desempenha um importante papel, oferecendo, com lógica e segurança, a consolação, o esclarecimento e a orientação de que os homens hoje necessitam;(Diretrizes da dinamização das atividades espíritas — CFN — Nov/83).

A Comunicação Social Espírita tem por finalidade propiciar condições para o diálogo fraterno entre aquele que emite a mensagem (emissor) e o interlocutor (receptor), tornar comuns as notícias e dados de interesse do Movimento Espírita às pessoas, às instituições e ao público, de modo geral. Paralelamente, facilitar, pela interação, o conhecimento doutrinário espírita a esses mesmos públicos, de tal forma que a mensagem esclarecedora e consoladora do Espiritismo esteja ao alcance e a serviço de todos, no campo moral e espiritual.

SALA DE LEITURA E ACERVO

Centro Espírita Léon Denis

Av. Mariland, 1414 Mont'Serrat - Porto Alegre, RS - Tel: (51) 3023.7727

Filiado à FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO SUL
Fundado em 06 de janeiro de 1923 

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita (ACOM/CELD)