ÁREA DO

ESTUDO DO ESPIRITISMO

  O convite de Kardec ao estudo, em sua obra magistral é um chamado ao despertar dos verdadeiros valores que cada ser humano, filho de Deus, carrega dentro de si mesmo. E, para essa empreitada, que não se esgota em uma única existência, o estudo sério do Espiritismo, é o caminho seguro para guiar o homem na sua transformação moral, porque passa a entender de onde, para onde vai e porque está aqui na Terra.

 

  A verdadeira Doutrina Espírita está no ensino que os Espíritos deram, e os conhecimentos que esse ensino comporta são por demais profundos e extensos para serem adquiridos de qualquer modo, que não por um estudo perseverante, feito no silencio e no recolhimento. O Livro dos Espíritos, Introdução, item XVII

 

  Como pretender-se em algumas horas adquirir a Ciência do Infinito! Ninguém pois se iluda: o estudo do Espiritismo é imenso; interessa a todas as questões da metafísica e da ordem social; é um mundo que se abre diante de nós. Será de admirar que o efetuá-lo demanda tempo, muito tempo mesmo?

O Livro dos Espíritos, Introdução, item XIII.

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita (ACOM/CELD)