ÁREA DA

INFÂNCIA E JUVENTUDE

Domingo - 9h45min - Evangelização da Juventude (13 a 21 anos)

Domingo - 9h45min - Evangelização da Infância (0 a 12 anos)

O QUE É A EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA
INFANTO-JUVENIL?

É a transmissão do conhecimento espírita e da moral evangélica ensinada por Jesus, voltada especialmente às necessidades da criança e do jovem. 
Objetiva, sobretudo, a formação moral do indivíduo, a reflexão e a vivência dos valores cristãos.
Ciente da responsabilidade de formar homens e mulheres voltados ao bem, o AIJ - Área de Infância e Juventude - é o responsável no Centro Espírita por preparar e qualificar constantemente a equipe que acolhe nossas crianças e jovens.
“Educar, pois, dentro da concepção Espírita é não só oferecer os conhecimentos do Espiritismo como também envolver o educando numa atmosfera de responsabilidade, de respeito à vida, de fé em Deus, de consideração e amor aos semelhantes, de valorização das oportunidades recebidas, de trabalho construtivo e de integração consigo mesmo, com o próximo e com Deus.”


(O Que é Evangelização?
Fundamentos da Evangelização Espírita da Infância e da Juventude, FEB, 1987).

POR QUE LEVAR A CRIANÇA E O JOVEM 
À EVANGELIZAÇÃO?

Educar as mentes infanto-juvenis à luz da evangelização espírita é a melhor programação para uma sociedade renovada, feliz e mais cristã. Melhorando-se os indivíduos, modifica-se o mundo.
Devemos ter a preocupação maior de atender nossos filhos e educandos com a melhor diretriz para uma vida digna e um porvir espiritual seguro, ensinando-lhes sobre nossa realidade de espíritos imortais rumo à felicidade e à perfeição.

Centro Espírita Léon Denis

Av. Mariland, 1414 Mont'Serrat - Porto Alegre, RS - Tel: (51) 3023.7727

Filiado à FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO SUL
Fundado em 06 de janeiro de 1923 

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita (ACOM/CELD)