Evangelho no Lar

COMO FAZER?

Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos. Crianças também podem fazer parte da reunião. Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar; caso não sejam espíritas, devem ser esclarecidos sobre a finalidade da reunião. Há inclusive a possibilidade da reunião ser realizada por uma só pessoa – o roteiro a ser seguido é o mesmo.
Disponibilizar uma jarra ou um copo com água para cada integrante para ser magnetizada pelos benfeitores espirituais.

ROTEIRO PARA A REUNIÃO

1. Início da reunião – prece simples e espontânea.

2. Leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo – começar desde o prefácio, lendo um item ou dois sempre em sequência ou de forma aleatória. Leitura em voz alta, de uma forma clara e pausada, mesmo estando sozinhos, proporcionando um momento de reflexão para todos os presentes.

3. Comentários sobre o texto lido – devem ser breves e contando com a participação dos presentes, evidenciando o ensino moral aplicado às situações do dia-a-dia.

4. Preces - pelo próprio lar; pelos parentes, amigos e por todos os que estão ligados a família, encarnados e desencarnados; pela comunidade; por todos os que governam e administram; pelo estado; país e pela paz no planeta.  Pedir que a água seja magnetizada pelos Benfeitores Espirituais.

5. Prece de encerramento – Simples sincera e espontânea, agradecendo a Deus, Jesus e aos Bons Espíritos. Após a prece, beber a água magnetizada.

Observação: A prática do Evangelho no Lar não deve ser transformada em reunião mediúnica. Toda intuição e inspiração, que possam ocorrer, devem ficar no campo dos comentários gerais, no momento oportuno.

LIVROS INDICADOS

O livro básico e indicado é O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec).

Livros recomendados:

Caminho, Verdade e Vida, Pão Nosso, Fonte Viva, Vinha de Luz (Emmanuel)

Agenda Cristã (André Luiz); Jesus no Lar ; Alvorada Cristã (Neio Lúcio); Luz no Lar (Autores Diversos); Deus aguarda; Evangelho em Casa (Meimei) Messe de Amor (Joanna de Ângelis) e outros conteúdos semelhantes. 

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita (ACOM/CELD)